top of page

16 dicas de como causar uma boa impressão em festas

Você recebeu um convite para ir a uma festa de casamento do seu chefe? E agora? Como causar uma primeira e boa impressão?

Dizem que a primeira impressão é que a guardamos em nossa mente.

Quando chega um novo convite de casamento, o que você pensa?

Nas despesas? Ou na difícil missão em procurar roupas de madrinhas, padrinhos e convidados para grandes recepções e casamentos?


Como saber o que está na moda?


Para homens é sempre mais fácil, é clássico e mais rápido encontrar, mas algumas mulheres ficam extremamente desesperadas nessa hora.


Falo muito sobre isso em meus cursos e palestras. Se você não tem como contratar uma boa assessoria de estilo e imagem, para descobrir qual roupa, cor, cabelo e acessórios que deve usar de acordo com o seu biotipo, pesquise em revistas femininas.


Na assessoria de estilo eu ensino você a se expressar visualmente sua identidade visual, passo-a-passo respeitando o seu estilo pessoal, personalidade, vida, lazer e trabalho. A ter autonomia na montagem de looks para a ocasião que você precisa. Você vai aprender a comprar de uma maneira mais consciente, a encontrar peças que traduzam sua identidade, vai ter um guarda-roupa planejado, otimizado, poupando tempo e dilemas na hora de se vestir, entre outras tantas coisas que a Assessoria de Estilo engloba. O objetivo é aprender a tomar decisões sobre sua aparência, silhueta, rosto, coloração pessoal e outros elementos visuais, que respeitam e traduzam sua identidade.


Você ganha 5 estrelas nos quesitos:

★ Aceitação

★ Credibilidade

★ Felicidade

★ Aumento da Auto Estima

★ Torna-se um Influenciador


Saiba mais sobre assessoria de estilo aqui Vá ao shopping e observe as vitrines. Confira a última edição do SPFW, com certeza você saberá que estampa e acessórios estão na moda.Dicas de etiqueta e comportamento em festas de Casamento:O que é educação, e que é bom senso?

16 dicas de como causar uma boa impressão em festas


1. RSVP - É uma abreviação de "Répondez S'il Vous Plaît" em francês e quer dizer Responda, por favor. É de bom tom, confirmar sua presença. Se você não puder ir, também deverá avisar. Os noivos pensaram em você quando colocaram seu nome na lista de convidados, portanto eles esperam uma resposta sua até para se programar com relação ao número de pessoas no jantar dentro do espaço de eventos, buffet, hotel ou fazenda.

2. Levar presentes do dia festa – Você já recebeu o convite há pelo com um mês de antecedência e não teve um tempinho de levar na residência dos noivos? Imagine, quem ficará encarregado de nomear e guardar os presentes? O próprio espaço? Somente se os noivos já previram isso e contrataram esse serviço.

3. Vestir-se para ir a um bar – Homens principalmente, pecam feio nesse quesito, principalmente se forem solteiros e não tiverem uma mãe ou uma esposa para ajuda-los a vestir-se. Use terno completo, e jamais descomponha-se. Tem coisa mais feia em festa do que homens suados, sem gravata com a manga da camisa arregaçada? Você está em um casamento, não num happy hour com os amigos.


4. Comentar o que aconteceu na festa de solteiro – tem um ditado que diz- “O eu acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas”, isso quer dizer que é desnecessário fazer comentários a respeito da despedida de solteiro do seu melhor amigo.


5. Vestidos Vermelhas, Brancos, Justos e decotados demais – Você não quer ser o alvo de comentários da festa, quer? Portanto jamais escolha essas cores de vestidos, caso contrário você vai cometer uma gafe horrível, principalmente para madrinhas que ficarão no altar ao lado da noiva. Esse é o dia da NOIVA! Ela deve aparecer mais que as convidadas.O que você pensa das mulheres que usam aqueles vestidos agarradíssimos, e extremamente decotados e exagerados? É uma festa familiar, portanto use o bom senso!


6. Levar convidados extras na festa – Lembre-se de quantas pessoas você confirmou presença anteriormente e aja corretamente. Os noivos já fizeram a contagem de convidados e “penetras bons de bico” só no filme. Assista o filme, você vai entender o que estou falando.


7. Ir a cerimônia – Sim, você deve ir a cerimônia e depois ao local da recepção. Em alguns casos, a cerimonia e a recepção são realizadas no mesmo local, mesmo assim você deve chegar no horário informado no convite.


8. Descartar o convite no local da festa – Seu nome está escrito na capa do convite? Todo mundo vai saber que você descarta lixo em local impróprio.


9. Cumprimente os noivos, os pais do noivo e a família – Algumas pessoas mais tímidas, acham que incomodam quando chegam perto dos noivos e família.

Lembre-se é dia de festa, de comemoração e todo mundo quer festejar, portanto agradecer pelo convite e parabenizar os noivos, pais dos noivos e família é item obrigatório.

10. Mau hálito – Aprendi uma coisa no mundo dos eventos, sempre comer alguma coisa antes de ir a festas. Você não sabe em quanto tempo o serviço será servido. É horrível chegar com mau hálito nesses lugares e atacar as bandejas de bebidas e salgados. Normalmente as bebidas são passadas pelos garçons antes dos salgados Beber de estomago vazio, você pode passar mal.

11. Criticar o cardápio - Não é todo mundo que gosta da mesma coisa, mas você não precisa fazer comentários indelicados se não gosta da comida. Cuidado com o que fala, pois as pessoas ouvem e sempre comentam em casa no dia seguinte. Já ouvi algumas pessoas dizerem, “Eu como melhor em casa!” Então, porque você está na festa comendo? Melhor seria ter ficado em casa. É indelicado e desrespeitoso com quem pagou a festa, com os noivos, pois você passa uma imagem de arrogante, de melhor que os outros.


12. Cortar a gravata no Noivo - Que coisa mais feia e cafona, essa é uma tradição já superada e fora de moda! O noivo pode estar usando uma gravata de R$ 1000.00, quantos pedacinhos são necessários vender para repor esse estrago?Afinal é horrível constranger e expor os outros convidados, pedindo dinheiro para os noivos, mesmo que seja passando o sapatinho da noiva.

13. Saber a hora de parar de beber - Beber sentado e comendo é uma coisa, mas ficar na pista de dança bebendo, vai chegar uma hora em que você pode cair, ou deixar a noiva cair. Sempre tem alguém que dá um showzinho na pista, John Travolta só tem um!

14. Carregar docinhos na bolsa – Você deve ter visto os personagens Valdirene e Márcia na novela Amor á Vida transmitida pela Globo. Elas fizeram isso várias vezes, você achou engraçado? Agora imagine isso acontecendo com a pessoa que dividiu a mesa do jantar com você, começar a ter uma atitude dessas ou começar a levar os arranjos de mesa. Além de descompor toda a mesa os noivos podem pensar que foi você quem levou. É vergonhoso! Você passa uma imagem de quem está passando fome em casa.

15. Chegar e sair composta da mesma maneira que entrou - Quanto tempo você se planejou para ir a essa festa? Quantos vestidos você experimentou? Quantas revistas você olhou no salão de cabeleireiro, para chegar ao visual ideal? Portanto chegue e vá embora com a mesma imagem. Mantenha o chame, a educação e sua imagem pessoal, principalmente se alguns dos outros convidados trabalham com você.

16. Brigar em público – Se você bebeu um pouquinho a mais, e resolveu ter uma crise de ciúmes, espere chegar em casa para ter um D R. Ninguém quer e precisa ouvir e você não tem o direito de estragar a festa dos noivos.


O que eu posso fazer hoje, que vai mudar seu estilo amanha?

Claudia Cardillo

 

​​Artigos Recomendados para você - Blog Meu Melhor Estilo

 

Claudia Cardillo, é especialista em Marketing. É Coaching, Palestrante e Articulista.

Com experiência de 25 anos nas áreas de comunicação, marketing e eventos, faz assessoria e executa projetos com foco em Planejamento Estratégico, Inteligência de Marketing, Formação de Equipes, Treinamentos Customizados de Marketing, Vendas, Eventos, em Captação de Recursos para projetos proprietários e outros assuntos como Estilo, Imagem Corporativa e Marketing para Empreendedores, Marketing Pessoal e Dress Code.

Palestrante de temas diretamente ligados às competências essenciais de todo profissional, como: liderança, motivação e autoestima, qualidade, inovação e criatividade, técnicas de negociação, administração de conflitos, autogestão, desenvolvimento pessoal e profissional, treinamento em assessoria de imagem, marketing pessoal, marketing, liderança e vendas desenvolvimento de equipes para resultados e mudanças organizacionais.

Graduada em Relações Internacionais e Personal Professional Coaching. Desde 2013 é Coach de Carreira para Transição, Alinhamento, Decisão de Carreira e Preparação para Entrevistas e Abertura de novos negócios. Atua também como Life Coaching nas áreas de Coaching de Emagrecimento, Coaching para Noivos e Casais, Coaching de Bem-Estar & Saúde, Spiritual Coaching e Coaching de Estilo para Empreendedoras, Noivas, e Identidade Corporativa.

Como articulista escreve para vários blogs. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse:

http://claudiacardillo.wix.com/assessoria-de-estilo

http://claudiacardillo.wix.com/coaching Para entrar em contato, envie um email assessoraclaudia.cardillo@gmail.com

 










bottom of page