top of page

7 dicas para você fazer sucesso na noite de Natal

Natal, Redescubra a importância de estar em família!


O Natal é um momento muito especial, em que preparamos a nossa casa e coração para recebermos amigos, parentes, e a nossa família.

Para isso, muitas mulheres e homens, casais antenados e preocupados em receber bem em sua casa, já começam o mês de dezembro pensando na limpeza, arrumação e aquele toque especial da decoração de Natal.

Eu preparei uma surpresa para você que irá receber nas festas, muita gente na sua casa, com dicas de enfeites temáticos, mesas decoradas e um cardápio especial de ceia.

Mesa decorada de Natal

1. Faça um check list para decorar sua casa no Natal


Com antecedência, procure em seus armários as caixas de enfeites de Natal dos anos passados.

Com criatividade você pode economizar usando todos esses enfeites específicos na decoração de sua casa ou ainda fazer coisas bem diferentes, imagine a surpresa ao tocar na porta de entrada da sua vizinha do andar de baixo com aquela guirlanda de rolhas de vinho, que delicia!.

Existem vários sites que ensinam como fazer esse novo e delicioso enfeite.


2. Preparativos da casa


Algumas dicas são importantes que você pode começar a colocar em prática, já no inicio de dezembro.

Evite correrias e trânsito, mau humor em shoppings e supermercados no dia 23 de dezembro que ficam lotados. Antecipe suas compras e viva intensamente essa época do ano, para as pessoas que ama.


Limpeza da Casa


Comece pela limpeza da casa, se desfazendo de tudo aquilo que ficou acumulado durante o ano. Arrume suas gavetas, armários, roupas, passe por todos os ambientes em comum na casa e o que não estiver precisando, doe, venda, abra espaço livre para as boas energias do novo ano que entra. Troque as lâmpadas que não acendem, conserte o que está quebrado, coloque tudo em ordem.


Viva esse momento especial em total sintonia para se preparar para o Natal e Ano Novo.

Serviços para doação:

Exército da Salvação

www.exercitodoacoes.org.br

Av. Santa Catarina, 1781, Vila Mascote São Paulo (11) 4003-2299

Casa de David

www.casadedavid.org.br

doacao@casadedavid.org.br

Casas André Luiz

www.andreluiz.org.br/

Rua Duarte de Azevedo, 691 - Santana, São Paulo - SP, 02036-020 (11) 2973-6579


Lembre que todas as coisas têm lugar certo no universo, mas se você achou um potinho cheio de rolhas de vinho, guarde, pois com criatividade você pode fazer uma guirlanda com rolhas de vinho.

Casa limpa, arrumada e decorada

3.Energia Natalina


Sinta a boa energia enquanto faz essas pequenas mudanças, pense no conforto de sua família e das pessoas que visitarão sua casa, nos elogios a você e sua família em que sua casa é confortável, agradável, deliciosa de se viver.


4. Decoração


[endif]Arrume seu jardim de entrada, decore sua casa com arranjos de plantas vivas floridas, você pode compor com velas perfumadas proporcionando um ambiente harmonize e relaxante.

No lavabo, arrume arranjos de flores, velas perfumadas e toalhas de mão e de rosto.


5. Aromas


[endif]Borrife aromas especiais para a limpeza energética da casa, como óleos essenciais de Cravo, Alecrim, Tomilho, pois o uso de essências dentro de casa cria uma atmosfera reconfortante.

Aromas e decoração no lavabo

6.Decoração da sala e ambiente comum a todos os convidados:


Arvore de Natal, bolas, enfeites, anjos, meias nas portas e é claro presentes colocados em baixo da árvore. A minha sugestão é que todos os presentes devem ser nomeados, mas lembre de incluir lembranças para aquelas pessoas que podem aparecer de surpresa, como nova namorada do seu cunhado, os amigos dos seus filhos, e o amigo do escritório do seu marido.

Decoração Natalina

7.Decoração da mesa de jantar com tudo que você já tem em casa:


Com calma, uns dois ou três dias antes do dia 24, desça tudo dos armários, coloque tudo em cima da sua mesa e vá compondo, testando as cores, os estilos. Envolva todos em sua família, façam que todos participem desde a montagem da árvore, até a decoração da mesa, envolva todos nesse ambiente natalino, pois a opinião deles é essencial para manter o clima gostoso das festas.


O importante é ter harmonia, escolhendo a decoração e as peças com bom gosto e que se combinem entre si.

Servir com estilo provençal

A escolha das cores é fundamental para aquele toque de charme. Se você já tem em casa você pode optar pela escolha das cores tradicionais do Natal para compor a sua decoração como o vermelho, o verde e o dourado, ou inovar em algo mais sofisticado como a prata e o branco, ou o dourado e o branco.


A minha sugestão é que você decore a mesa com uma toalha temática de Natal ou se você quer uma mesa de ceia mais formal valorize a mesa com uma toalha branca rendada, as é claro que ela deve estar limpa, bem passada e engomada. Se você está reutilizando uma toalha de anos passados que já tem manchas, use a sua criatividade e ouse em colocar caminhos e jogos americanos para cobrir essas manchas indesejadas. Se ela for colorida, use os caminhos de cores com fundos claros ou detalhes temáticos bem suaves. Sendo branca, você pode investir em detalhes contracenando com os copos e arranjos da mesa.

Para tirar manchas das toalhas guardadas deixe de molho numa bacia com água morna e sabão de coco, ou ferva com algumas gotinhas de limão.


Use aqueles pratos de porcelana do jogo de jantar que você ganhou de presente no seu casamento, pois garantem boa parte da elegância da mesa, mas se o seu jogo já estiver desfalcado, cuidados, pois todos os pratos devem ser todos do mesmo material garantindo um visual com muito charme. Os talheres devem ser um faqueiro completo. Caso os talheres estiverem manchados, limpe-os com um produto especial para prata ou aço inoxidável e lave depois. Já os copos de cristal e pratos podem ser lavados com antecedência, pois eles podem ter acumulado poeira guardada no armário. Os copos e taças de estilos coloridos são bem vindos nessa ocasião, mas os tradicionais também podem ganhar um ar glamouroso com aplicações de laços e fitas douradas.


Agora você precisa decidir que tipo de jantar você quer dispor, uma forma tradicional ou mais informal.

Se todos convidados tiverem assento à mesa, você pode optar por uma disposição de talheres e pratos tradicional e formal, caso contrário disponha tudo á mesa e sirva uma ceia com estilo tipo americana, de maneira clara para não criar desconforto aos seus convidados.

Surpreenda seus convidados e deixe pequenas lembranças com mensagens de Natal em cima dos pratos.


Pense em quem virá a sua casa, quem estará sentado à mesa, e coloque as pessoas de idade nos lados da mesa com melhor acessibilidade da casa, portanto na hora da ceia, chame seus convidados a se sentarem onde estão mais à vontade.

A escolha da ceia informal, com um jantar tipo americano pode ser um detalhe importante, mas tem que ser bem organizado para que não deixe as pessoas confusas na hora de se servirem.

Seja natural, para isso introduza as pessoas à mesa, divulgando seu cardápio, deixando todos com água na boca.


Como diz o ditado popular “receber é uma arte” por isso para ser uma boa ou bom anfitrião, seja simpático, receba com carinho seus convidados e os deixe se sentirem bem à vontade em sua casa.

Para que você receba muitos elogios nessa noite tão especial, a decoração e saber arrumar a mesa, garante boa parte desse sucesso.


Envio um presente especial para você - Baixe o ebook A Arte de Receber Bem da minha amiga Fernanda Dalla Costa Gomes!



"As flores são partes importantes da decoração de um ambiente ou de uma mesa em uma recepção, pois trazem leveza e alegria ao ambiente, além de purificá-lo da mistura de energias, tão comum quando juntamos muitas pessoas.

Dependendo do estilo que escolheu para o evento, e do local onde ele será realizado, existe uma flor que se adapta melhor e é a mais indicada para o espaço escolhido, e para a estação do ano.

Use a vontade! Uma dica de elegância é combinar a cor da flor com os objetos da decoração.

Quer mais dicas como essa?


O ato de decorar a casa para as Festas, traz de volta para nossa consciência a criança que ficou até mais tarde esperando o Papai Noel ou ficou esperando chegar às férias para ajudar a família a montar o pinheiro de Natal e outras que só acontecem nessas datas.Quem decora a casa para as Festas de Fim de Ano valoriza os princípios da família, ensina as crianças sobre a importância da união, do amor e da magia que só sentimos no Natal, e que nos faz ter esperança para os próximos tempos.Aproveite que esta época tão empolgante está chegando e traga de volta a criança que existe em você!!! Reúna a família e os amigos, e decore a sua casa!!!Precisa de ajuda?" Clique aqui e baixe o ebook A arte de recebem bem de Fernanda Dalla Costa Gomes!

Espero ter ajudado na escolha da decoração e dos acessórios neste dia tão importante!


Claudia Cardillo

 

Claudia Cardillo, é especialista em Marketing. É Coaching, Palestrante e Articulista.

Com experiência de 25 anos nas áreas de comunicação, marketing e eventos, faz assessoria e executa projetos com foco em Planejamento Estratégico, Inteligência de Marketing, Formação de Equipes, Treinamentos Customizados de Marketing, Vendas, Eventos, em Captação de Recursos para projetos proprietários e outros assuntos como Estilo, Imagem Corporativa e Marketing para Empreendedores, Marketing Pessoal e Dress Code.

Palestrante de temas diretamente ligados às competências essenciais de todo profissional, como: liderança, motivação e autoestima, qualidade, inovação e criatividade, técnicas de negociação, administração de conflitos, autogestão, desenvolvimento pessoal e profissional, treinamento em assessoria de imagem, marketing pessoal, marketing, liderança e vendas desenvolvimento de equipes para resultados e mudanças organizacionais.

Graduada em Relações Internacionais e Personal Professional Coaching. Desde 2013 é Coach de Carreira para Transição, Alinhamento, Decisão de Carreira e Preparação para Entrevistas e Abertura de novos negócios. Atua também como Life Coaching nas áreas de Coaching de Emagrecimento, Coaching para Noivos e Casais, Coaching de Bem-Estar & Saúde, Spiritual Coaching e Coaching de Estilo para Empreendedoras, Noivas, e Identidade Corporativa.

Como articulista escreve para vários blogs. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse:

http://claudiacardillo.wix.com/assessoria-de-estilo

http://claudiacardillo.wix.com/coaching Para entrar em contato, envie um email assessoraclaudia.cardillo@gmail.com

 













bottom of page