top of page

Momento Princesa - Modele sua Imagem

Eu tive uma tarde super agradável em um hotel em Buenos Aires com a fotógrafa carioca Adriana Carolina, que já é celebridade por lá.

Foto: Claudia Cardillo e Adriana Carolina por Adriana Carolina

Estive em Buenos Aires – Argentina a trabalho. Entre bife de chorizo, reuniões e tangos argentinos fiz uma paradinha num hotel do centro da cidade para conversar com a carioca Adriana Carolina que mora em Buenos Aires e se reinventou. Mudou de professora psicopedagoga, à celebridade local fotografando casamentos e eventos sociais. Sentadas no lounge no hotel, numa conversa bem informal, ela me contou como faz sucesso por lá.


Adriana Carolina, mudou de professora psicopedagoga, à celebridade em Buenos Aires, fotografando casamentos e eventos sociais. Sentadas no lounge no hotel, numa conversa bem informal, ela me contou como faz sucesso.

Adriana é carioca de Jacarepaguá, tem família argentina e sempre viveu em férias, entre a farofa brasileira e o “dulce de leche” argentino. Há cinco anos decidiu morar em Buenos Aires e essa decisão mudou sua vida.


Fotógrafa Adriana Carolina

“Eu sou um “paparazzi”, eu posso entrar e captar esse momento com eles. Tem um casal, de brasileiros que decidiu renovar os votos de casamento em uma casa de tango, e as fotos ficaram lindíssimas. Esse é um momento íntimo só do casal, e que eles vão lembrar com muita diversão. Nas cerimônias e festas, em geral me sinto como uma fada que transforma o momento da noiva em Diva e elas percebem isso ”,

diz Adriana.


Claudia Cardillo - Adriana me conte como você decidiu ser fotógrafa?

Adriana Carolina - Quando cheguei a Buenos Aires, estava em êxtase. Sempre quis morar aqui, e estava realizando meu sonho. Segui o meu coração. Eu era professora no Rio de Janeiro, mas quando decidi me casar, não pensei o que faria depois disso. Segui o meu coração.

No dia do meu casamento, instintivamente comecei a dirigir o fotógrafo que estava me fotografando. Eu dizia a ele o tempo todo o que fazer, como fazer, quando clicar e ele me disse, Porque você não faz isso? No dia com todo aquele tumulto, não pensei nisso, mas te confesso que isso ficou ressoando em minha vida.

Eu tinha como hobby a fotografia, era uma paixão, e decidi começar com a cara e a coragem. Ja fotografei casamentos no Brasil e na Argentina , além de ter passeado por vários lugares do mundo fotografando como hobby.

“ Tem um casal em que a noiva era bem romântica, e a foto do caminho de flores ficou muito suave,

eles adoraram ”.


Momento Princesa - Modele sua Imagem by Claudia Cardillo

Foto: Estrella e Julian por Adriana Carolina


Claudia Cardillo - E o que você fez, a partir daí?

Adriana Carolina - Eu comecei a pedir para meus amigos, vizinhos, para eles posaram para mim, e deu certo. Eu tinha uma vizinha que estava grávida da 2ª filha, e pedi a ela para que eu fotografasse a barriga dela. Quando comecei as sessões de fotografia, ela me contou que estava com câncer, que não sobreviveria para ver sua filha crescer, que estava se achando feia e que não gostaria de aparecer nas fotos. Eu percebi, então que estava construindo a história daquela mulher com aquele bebê, um patrimônio para aquela família. Percebi que eu era o vinculo de relações afetivas para as duas. Quando a menina tinha quatro meses, eu fotografei a bebê também, e as mãos da mãe segurando a cabeça do bebê. Esse momento registrou a única foto que as duas tem juntas. Eu ajudei a construir a historia da vida dessa menina, a quem eu tenho o maior carinho e já fotografei, ela, a irmã e pai, várias vezes.


Já fiz fotos exatamente iguais a esses momentos mágicos, doces, eternos, “felizes para sempre”.


Momento Princesa - Modele sua Imagem by Claudia Cardillo

Foto: Paula e Gabi em Abolengo Tigre em Buenos Aires por Adriana Carolina

Claudia Cardillo - O que a fotografia representa em sua vida?

Adriana Carolina– Tem uma frase que é muito importante na minha vida – “Sou do tamanho que vejo, não do tamanho da minha altura” de Carlos Drummond de Andrade, eu me sinto assim. A fotografia, além de minha paixão, também é um negócio pra mim, é um conjunto de marketing e vendas.

Momento Princesa - Modele sua Imagem por Claudia Cardillo

Foto: Jackie e Romulo em Casa de Tango em Buenos Aires por Adriana Carolina

Claudia Cardillo - Quem são seus maiores inspiradores para as fotos?

Adriana Carolina – Além dos meus próprios clientes, as noivas, os noivos, as famílias, eu tenho uma característica que hoje já enxergo como um grande diferencial meu, que é bem diferente da foto jornalismo em mostrar somente o fato. Quando os noivos decidem contratar o fotógrafo, fazem entrevistas com vários profissionais, e o fato de eu dirigir e fotografar, fazer uma fotografia artística, criativa e ao mesmo tempo estando próxima, colocando uma pitada de humor, com sensações.


O fato de eu dirigir e fotografar, fazer uma fotografia artística, criativa e ao mesmo tempo estando próxima dos noivos, colocando uma pitada de humor, com sensações, paixão, sensualidade, diversão me aproxima dos noivos, me torna diferente.


Meus principais inspiradores são os filmes da Disney que sou eterna fã. Quem já não viu o momento do baile da Bela e a Fera? Pare aquela cena e perceba a luzes, as cores, as nuances do vestido da Bela rodopiando nos braços da Fera. Veja a expressão deles.


Foto: Ariane e Juan José em Fiesta Mora Prado Eventos em Buenos Aires por Adriana Carolina


Claudia Cardillo – Qual é o momento em que você mais gosta de estar presente?

Adriana Carolina - No momento em que a noiva está se vestido, se trocando. Por eu ser mulher posso estar presente o tempo todo. Então posso fotografar esses momentos super íntimos, em que o noivo não está presente, mas que a noiva dará de presente pra ele.

Também tem os momentos tradicionais no altar – a troca das alianças, a tradição universal de se jogar o bouquet, o momento espetáculo cerimônia – festa, ou fotos em que eu fico um tempo sozinha com os noivos antes de começar a festa e posso sentir essa energia com eles.

Tem uma foto que eu gosto muito. A noiva estava se casando pela segunda vez, e a sua filha do primeiro casamento era a daminha de honra. A menina estava com um pouco de ciúmes da mãe, que é a sua musa inspiradora, é o dia da mãe, da protagonista do casamento e no momento de tirar a foto delas juntas, eu ficava dando tarefas para a menina.


” Pegue as alianças”, “levante o vestido da mamãe, mostre os sapatos dela”, comece a falar para ela rodar, "gire, gire” e a menina fez isso. Na foto, além de leveza eu vejo bem isso o momento bailarina e

a musa inspiradora.

Foto: Marina e Emilian por Adriana Carolina

Claudia Cardillo – Em que momento você percebe em que a foto não está rolando?


Adriana Carolina – A foto não rola quando as pessoas não relaxam e ficam estressadas, mas para evitar esse tipo de coisa é importante conhecer os noivos antes e criar um vínculo na entrevista. Se eles confiam no trabalho e conhecem o fotógrafo, dificilmente a química não acontece, até porque o dia é especial e a idéia é estar muito feliz , não é mesmo?


A fotografia é um momento de entrega e aqueles casais que sabem e curtem fazer isso, dão vida as fotos que ficam sensacionais. Aqui na Argentina existe uma tradição muito especial que é, o noivo tirar a cinta liga da noiva e colocar nas mulheres solteiras. Essa foto tem um brilho especial, porque eu estava fotografando ajoelhada ao lado do casal, como todos os olhares voltados para eles, e com um garoto muito curioso atras da noiva. Esse momento é único.


Eu também aconselho as noivas, quais são os lugares mais indicados para make-up, roupas, sapatos, jóias, bouquet, hotel, enfim, eu assessoro em tudo que posso, pois os noivos estão me pagando, e merecem ter o meu melhor.


Os momentos mais significantes são o altar, a troca das alianças, a tradição de se jogar o bouquet, a cerimônia , a festa, ou fotos em que eu fico um tempo sozinha com os noivos antes de começar a festa e posso sentir essa energia vibrante com eles”, completa Adriana.


Foto: Tabli e Pabloe por Adriana Carolina


Claudia Cardillo – Você também fotografa o dia seguinte ao casamento?


Adriana Carolina – Sim eu adoro esse dia, porque já toda aquela correria e stress da cerimônia e da festa já passaram e eu faço um trabalho que vem do mais novo conceito americano e se chama “cherish the dress”. Diferente do “trash the dress” em que a noiva destrói o vestido na sessão de fotos, o cherish the dress, está no asfalto ou em lugares fechados, e mostra detalhes, o glamour do vestido do grande dia, com diversão, elegância, ousadia e é claro com direção.


Tem um casal que estava em lua de mel, aqui em Buenos Aires, ela é brasileira de João Pessoa e cuidou de todos os detalhes do casamento sozinha. Passamos o dia juntos fotografando e ela ficou muito a vontade. Na foto da para perceber isso, aqui é muito comum as pessoas aplaudirem, e parabenizarem o casal. As pessoas curtem muito esse momento e ajuda o casal a entrar no clima descontraído.


Já fiz fotos exatamente iguais a esses momentos mágicos, doces, eternos, “felizes para sempre”. Aponta a foto na av. Corrientes

Foto: Elizene e Gustavo - Trash the Dress em Buenos Aires por Adriana Carolina


Claudia Cardillo – Como você vê por você mesma, o seu trabalho?


Adriana Carolina – Quando eu termino uma sessão de fotos, estou exausta porque eu me envolvo muito na produção e direção. Quando eu chego em casa, eu não olho as fotos, porque eu sou muito crítica. Só no dia seguinte quando faço o back up e que eu olho as fotos, vejo o que podia estar melhor, mas em geral eu gosto muito do meu trabalho. Sou muito feliz com o que faço. A aceitação é bárbara. Todos gostam muito.

Para antecipar a publicação das fotos eu costumo colocar algumas fotos do casal, já no dia seguinte na minha fun page do facebook para quem está no Brasil já possa ver as fotos e isso causa muito burburinho.

Foto: Claudia Cardillo em Buenos Aires por Adriana Carolina

O que eu posso fazer hoje, que vai mudar seu estilo amanha?


Claudia Cardillo

 

​​Artigos Recomendados para você - Blog Meu Melhor Estilo

 

Claudia Cardillo, é especialista em Marketing. É Coaching, Palestrante e Articulista.

Com experiência de 25 anos nas áreas de comunicação, marketing e eventos, faz assessoria e executa projetos com foco em Planejamento Estratégico, Inteligência de Marketing, Formação de Equipes, Treinamentos Customizados de Marketing, Vendas, Eventos, em Captação de Recursos para projetos proprietários e outros assuntos como Estilo, Imagem Corporativa e Marketing para Empreendedores, Marketing Pessoal e Dress Code.

Palestrante de temas diretamente ligados às competências essenciais de todo profissional, como: liderança, motivação e autoestima, qualidade, inovação e criatividade, técnicas de negociação, administração de conflitos, autogestão, desenvolvimento pessoal e profissional, treinamento em assessoria de imagem, marketing pessoal, marketing, liderança e vendas desenvolvimento de equipes para resultados e mudanças organizacionais.

Graduada em Relações Internacionais e Personal Professional Coaching. Desde 2013 é Coach de Carreira para Transição, Alinhamento, Decisão de Carreira e Preparação para Entrevistas e Abertura de novos negócios. Atua também como Life Coaching nas áreas de Coaching de Emagrecimento, Coaching para Noivos e Casais, Coaching de Bem-Estar & Saúde, Spiritual Coaching e Coaching de Estilo para Empreendedoras, Noivas, e Identidade Corporativa.

Como articulista escreve para vários blogs. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse:

http://claudiacardillo.wix.com/assessoria-de-estilo

http://claudiacardillo.wix.com/coaching Para entrar em contato, envie um email assessoraclaudia.cardillo@gmail.com

 










bottom of page