top of page

6 looks arrasadores - uma releitura do velho jeans surrado

A moda é cíclica, alguns tecidos nunca saem de moda. É o que acontece, por exemplo, com o jeans. Agora estão revitalizados e trazidos de volta a street style pelas releituras e customizações.

A tendência vem marcando presença nos desfiles da Chanel, Ellus e Colcci da SPFW que é aposta certa para influenciar as coleções dos próximos anos. Por isso, não jogue fora seus velhos jeans – customize.


O melhor da tendência: Essas marcas mostraram como o jeans pode ter uma imensidão de possibilidades que vão desde o denim que é o queridinho das mulheres e a marca registrada do dia a dia, looks bem estilosos e inspiradores, que vão do sport chic ao efeito jogging despojado, mas moderno, boho chic aos jeans desgastados. A aposta é o conforto do total jeans.


A novidade é a coloria mistura do jeans de cada dia com um look cool. O jeans patchwork, deixou os retalhes de lado para ganhar um visual mais moderno, super bacana em modelagens interessantes, amplas e confortáveis, acessórios atraentes, com uma pegada esportiva e em companhia de peças urbanas como a jaqueta de couro. O jeans patchwork surgiu em diferentes lavagens sobrepostas em efeito blocking e até com a mistura e combinação com outros tipos de tecidos, dos mais rústicos aos mais modernos.

Os estilistas mais conceituados já desfilaram esta tendência nas passarelas de Inverno 2016. Tom Ford, Marc By Marc Jacobs, Rebeca Taylor, e a Chanel com estilo grunge.


Como usar: Para deixar o visual chic e descontraído use duas ou mais peças jeans. Fuja dos conjuntinhos dos anos 90 em que a cor da peça de cima, tinha que ser igual a peça de baixo. Inove, inspire-se use tons e modelos diferentes. Para um look mais chamativo , invista em bons acessórios para o look do dia ficar atual e fashion. Use bolsas coloridas, lenços estampados e de volta á cena – os chapéus trazidos nas passarelas por Chanel.




Claudia Cardillo

Desde 2012, Claudia Cardillo desenvolve atividades de Assessoria de Imagem & Estilo, Coaching e PNL como Coach de Carreira, Life Coaching, Coaching de Bem Estar & Saúde, Spiritual Coach e Reiki, Coaching de Emagrecimento, Coaching para Noivas,

Atualmente, atua por meio de atendimentos individuais e em grupo, tanto presencial como online. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, também é graduada em Relações Internacionais pela FMU, e tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing, eventos, inteligência de marketing. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse:http://claudiacardillo.wix.com/assessoria-de-estilo Para entrar em contato, envie um email assessoraclaudia.cardillo@gmail.com

bottom of page